quinta-feira, 3 de setembro de 2009

procura-se: tatuís

quero escrever sobre isso há tempos: para onde foram os tatuís?

quando eu era pequena adorava brincar com eles, enfiar o dedo em seus buraquinhos, cavar, cavar até sentir aquela cosquinha de seus milhares de pés... onde eles estão agora? será que leram Julio Verne e decidiram encontrar o centro da Terra? será que enjoaram do litoral e mudaram-se para o mar aberto?

o que aconteceu?

eram tão bonitinhos, mesmo com aquele semblante de alien...
não faz tanto tempo que eu era pequena, uns 15 anos, talvez... será que nesse tempo os tatuís foram extintos?

alguém dá notícia?
.
.

2 comentários:

Gabi disse...

menina, há uns 9 anos atrás eu tava andando na areia de Camburi e vi um enoooorme, de dar medo mesmo!! Era do tamanho de um morango, acredita?
Fiquei com tanto medo que pedi p q esses monstrengos sumissem da face da terra...
Ai, meu Deus! Será que a culpa é minha do sumiço deles?
Se for, pq Deus não me escuta qdo eu peço prá ganhar na Mega Sena??
hehehe
(aqui, vc tem q postar essas coisas no mona tb, tão bunitim...)
te amo, tá?

Ju disse...

lembro muito dos meus dias de férias escolares que sempre ia ao Rio visitar minha tia. Nessa época sempre que ia a praia em Ipanema ficava enlouquecida com os tatuís, eram muitos! A cada vez que a onda ia e voltava subiam vários na areia...

realmente eles sumiram... vou perguntar pra Diana nossa oceanografa de plantão. :)