sábado, 28 de julho de 2007

Nice do Canto



Perto da minha casa existe um shopping cool, há três meses está na moda. Um lugar chique, fino, pessoas elegantes, ricas, bem sucedidas, amadas, alegres, gargalhadas. Os homens calados, os que têm a carteira, riem, carecas, porque o contrato é muito lucrativo, menos não o sendo na moeda. A legalização da profissão de prostitutas ainda tramita no congresso (sic) (não merece estar em maiúsculo), mas as prostitutas aristocráticas sempre estiveram na legalidade. Casam para trepar em troca de uma mesada e de algumas jóias do Nilo. As que estão na rua e não no sofá alisando calmamente seus cachorros, fazem por necessidade; as outras, por puro luxo.

No mesmo ambiente, garçons bem vestidos levam e trazem quiches, capuccinos, velinhas na mesa para dar o clima aconchegante de Campos do Jordão, espumantes franceses, licores... Nas cidades que não são do interior, quando a temperatura baixa, os casacos comprados na Europa ou nas grifes perto de casa saem como fantasmas do armário e as meias-calças andam como a mão da Família Adams. As mulheres super arrumadas, maquiadas, com sombras multicoloridas e maxi bolsas; todas eram maxi bolsas. Olhei para a minha com desprezo, tão pequenina que mal cabia a carteira.

Maxi será o meu mundo.

E a moda, volúvel; assim como o meu amor.
.
.

3 comentários:

leolinhares disse...

Você não precisa de bolsa"maxi"assinada por um nome difícil de pronunciar. O que vc carrega de maior valor não caberia nela, nem mesmo em uma mala enorme.

E o contador de visitantes? Eu vejo que funciona...rs.

Bjão Lili, tô com saudades!

Sil disse...

Adorei gente, é engraçado ficar observando as dondocas né!!!
Mas só queria deixar uma observação aqui: eu adoro maxi bolsa!!!
hehehehehehehe
bjos Lili!!!

Anônimo disse...

gostosona, é muito gostoso ler suas idéias e impressões de um mundinho tão fútil quanto este que nos cerca... me sinto asfixiada tb, apesar de que gostamos de abusar de uma moda que não esteja na moda, né? quanto à bolsa, penso que o tamanho seja de acordo com as coisas que quero levar e não o que tem que parecer... a delas deviam estar cheias daqueles papéis amassados só pra ficarem maxxi.. he he liga naum... bjaum