quarta-feira, 26 de setembro de 2007

'O ano em que meus pais saíram de férias', de Cao Hamburger, representará o Brasil no Oscar




‘O ano em que meus pais saíram de férias’ foi a produção escolhida para tentar uma indicação na categoria de filme estrangeiro no Oscar. O filme derrotou o favoritismo de "Tropa de elite", que havia estreado em apenas um cinema de Jundiaí antes de entrar nacionalmente em circuito, com o objetivo de concorrer à vaga.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro. Uma comissão formada pelos jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher, os cineastas Hector Babenco e Bruno Barreto e os críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff elegeram o título entre os 18 que concorriam à vaga. Os cinco indicados à categoria de filme estrangeiro serão anunciados no dia 22 de janeiro, e a cerimônia do Oscar ocorre em 24 de fevereiro.

"O ano em que meus pais saíram de férias" é o segundo longa de Hamburguer e retrata uma criança que viaja com os pais de Minas Gerais para São Paulo. Eles dizem que vão tirar férias e, por isso, deixarão Mauro (Michel Joelsas) na casa do avô (Paulo Autran, em participação especial) por um tempo. O motivo da separação temporária é que os pais de Mauro estão sendo perseguidos pelo regime militar. O pano de fundo do filme é a Copa do Mundo de 1970 e o tricampeonato da seleção brasileira de futebol.
.
.
.

Um comentário:

as aventuras do Homem de Lata disse...

opa
casa nova

bjs querida
e vou ouvir tiny master